quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O que é o Medo?



O Medo é o vazio.

E o que é o vazio?

O vazio é a insatisfação.

E porquê é que os Homens não conseguem colmatar essa insatisfação?

Porque não atingem um Conhecimento suficientemente vasto que lhes permita resolver todos os seus problemas. Por isso estão em constante busca de si próprios e em evolução. Sem isso não seriam Homens.

É possivel perder o medo?
É possivel, sim, através da reflexão interior, através da auto analise que nos fortalece e que nos faz dignos da vida que temos, porque sem luta não existe vitória, sem esforço, não existe triunfo e sem vontade continuamos a ser apenas mais um entre milhões que se deixam ir pela corrente do esgoto, por isso temos o Mundo que temos.
É preciso termos uma grande consciencia sobre nós próprios e não termos receio de nos enfrentarmos. Os Homens acham que não têm capacidade para serem melhores, porque são condicionados e é preciso essencialmente cortar as correntes que nos prendem, deixar os apegos materiais como emocionais, tais como a raiva e o ódio e todos os que nos são prejudiciais, viver a paz, o amor, a fraternidade, viver o espirito da natureza, e aceitarmo nos como um pedaço dela, só assim descobrimos a essência do nosso existencialismo.








Sem comentários:

Enviar um comentário