quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Desabafo Inconsciente!

Ao contrário do que muitos julgam, o sarcasmo e a ironia para mim não são armas de cobardes, mas sim as melhores armas que se podem ter em determinadas circunstâncias, isto porquê?! Porque há quem não saiba lidar com a realidade e a melhor maneira de os fazer acordar é através do ridiculo!
Não tenho medo de parecer ridícula, o ridículo faz nos pensar, reflectir! E também não tenho medo de enfrentar a realidade, ela existe, mas eu também não sou obrigada a ter que lidar sempre com ela e como sou contra a violência fisica, mas a favor da violência interior, no sentido em que pretendo atingir a minha plenitude e trabalhar o meu intimo, gosto de atingi-los no seu ponto mais fraco, o cérebro, que está intimamente ligado ao coração! Não foi por acaso que nesta última manifestação contra a Merkl, em que alguns manifestantes fizeram rir o primeiro cordão de policias, gritei: "Afinal, a policia tem sentimentos" e o gajo conteve-se, voltou a tentar mostrar-se sério, porque o atingi onde menos esperava. Os palhaços da vida real existem, são os que mandam nesta merda toda e nos exploram a cada esquina! Mas há mais...Os "palhaços" incobertos, os que nos tentam denegrir, os que usam a  frivolidade do desapego, os supostos "amigos", mas esses...são aqueles que na minha opinião ainda não encontraram a sua forma de estar plena e normalmente ofendem-se quando não querem admitir os seus erros, as suas necessidades, a sua natureza. Preocupam-me! Preocupam-me porque sou amiga deles, sou amiga de toda a gente, só não admito é que me queiram prender o pensamento! Normalmente não sabem dar a outra face, falta-lhes humildade e principalmente espirito critico construtivo, tanto para eles, como para os outros e não gostam de se rir deles mesmos, porque se auto flagelam na sua infindável frustração!
E quem não sabe rir de si próprio, é no fundo uma pessoa triste, cheia de medos e inseguranças! Fogo, não é tão bom sorrir! A vida em si já é tão frustrante! Interrogo-me diariamente! Acho que até ao final dos meus dias, irei interrogar-me sempre, porque quero ser uma pessoa melhor, não se nasce puro, nem perfeito, a pureza nunca a alcançamos, nem a perfeição, mas o interior pode ser trabalhado, com muita serenidade, com muita calma, com muita introspecção, por isso faço retiros espirituais!
Todos nós somos inseguros, eu sou, mas começo a perceber que a minha insegurança é menor que a minha fragilidade! Há que saber dar-lhe a volta e tirar dela apenas o sentido positivo! Só assim somos vencedores!
Não simpatizo muito com pessoas de cara séria, que levam a vida com aquele ar aparente de que tudo corre mal e que se tentam convencer de que as coisas correm todas bem! O falso optimismo! A melhor maneira de os fazer cair por terra, é sorrir-lhes! Por vezes têm esse semblante sorumbático para não apresentarem confiança, como se quisessem dizer: " Não te metas comigo" (lembram-me os policias!) mas no seu intimo traduz-se pelo sentimento de medo face a quem os encara, a quem os enfrenta, por vezes! Ou então, não se querem dar a conhecer, mas isso, também é lá com eles! Toda a gente tem direito à sua privacidade interior e ás suas formas de defesa! Não somos, nem temos de ser todos iguais! As coisas, as situações correm como tiverem de correr, mas odeio falhar, odeio!
Odeio falhar porque não gosto de ter que fazer as coisas novamente, por isso planeio tudo o que faço, ou pelo menos tento e tenho sempre um plano B, para poder voltar a fazer tudo, mas de outra maneira. Para que isto possa ser assim de uma vez é preciso muita serenidade e é isso que busco incessantemente!
Por vezes acontecem imprevistos e aí usufruo do improviso, do ter que me desenrascar assim num repente, dá me força, dá me coragem e animo, como se fosse aquela vitória interior que me faz voltar novamente a ter ideias novas. Sou uma aventureira!
Sou demasiado meticulosa e extremamente dedicada naquilo que faço, quando quero, quando sinto que é importante, quando sinto que há algo que me pertence...mas por vezes perco-me no meio de tantos pormenores!
E gosto de investigar, principalmente modos de pensamento, porque sem pensamento, não existe criação!
E sem isso não evoluímos!





Sem comentários:

Enviar um comentário