segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Vicios, raiva, virtudes e adágios!

Epá, são exactamente seis da manhã e acordei a rir! A rir para não ter que chorar com tudo o que se passa à minha volta! Tinha de vir escrever!
Vivemos num Mundo cheio de hedonistas, sádicos e masoquistas!
Cada vez menos tenho vontade de sair à rua, devia ter ido para freira, enfiava-me num convento e passava o resto da vida a cozinhar e a criar doces conventuais. (benditas as maças assadas que eu ontem comi regadas com um belo licor de alecrim)
O sarcarmo realmente é mesmo a minha forma de poder fugir à quantidade de merda ridicula que me querem impôr.
E só me consigo mesmo rir!
Isto, porque cada vez mais as pessoas me decepcionam, bem, nem todas, mas muitas por quem eu tive e tenho grande estima, por vezes desiludem-nos, mas isso...cada um é como cada qual, certo?!
E deixem me criticar, por favor, também tenho direito à minha raiva!
Foda-se, já me fazem falar mal! E falar mal, não é mau, o que é mau é falar mal dos outros sem estar por dentro da realidade! Lindo, boa contradição! Quem é que nunca falou mal dos outros?! Os hipócritas que se assumam!

Esta visitinha linda que vamos ter, só me vai fazer rir ainda mais, o povo está perdido, estão como os politicos, mas esses sempre têm como comer, há muitos que nem isso, é triste. Vamos lá ver se a galinha dos ovos de ouro ao menos possa ser abatida no cumprimento do seu dever por um sniper consciencioso,  faz se uma canjinha doente para oferecer como iguaria aos seus lacaios, também podia beber água com veneno, mas não era para morrer, era para depender dos outros no seu leito misericordioso! Não desejo a morte a ninguém! Quer dizer...morte não desejo, mas que há gente que se morresse, a mim não me faria falta, lá isso...

Tal como os politicos, também há quem já nasça perdido, são os que não sabem usar uma bussola!
Reactivei a linda página do meu facebook, mas começo a achar que aquilo continua na mesma, falam pa cacete, escarnecem até ao osso! É só cromos, raros! Vou comprar uma caderneta, aconselharia todos a fazer o mesmo, assim podia-se trocar os autocolantes! Foda-se não têm nada para fazer, batam umas punhetaszitas que isso passa! Bem, nem todos, há pessoal altamente e é mesmo só por isso que aquela merda ainda não foi à vida! Muitos são, verdadeiros artistas, pessoas sensiveis e educadas, prezo muito a sua amizade, tanto pessoal, como virtual!
Depois há os que engatam, esses então, partem-me a loiça toda! (vou começar a usar pratos de plástico)
Os que se picam por dá cá aquela palha, os que cuscam (como eu) só para tirar ilações! Eheheh, uma festa!
Os que debitam palavras como se fossem metralhadoras, mas não conseguem fazer disparar as balas! E muitos outros!
Bem, uma coisa é certa, se eu fosse ligar a tudo o que dizem, qualquer dia, plastificava os ouvidos...com preservativos!

Bendita a minha boa disposição! Se eu não me levantasse todos os dias com um sorriso na cara, morria de tédio, apre, que esses dias já lá vão! Finalmente começo a ter os meus hábitos normais, a levantar-me cedo, a dizer bom dia aos pintasilgos (e não é à ex-primeira ministra) que fazem ninho nos salgueiros, há dias vi uma bulha entre dois machos digna de uma verdadeira história de amor! E a dizer bom dia ao Mundo, ao Mundo que eu quero tanto preservar!

Bem, este tem sido o meu vicio, sorrir e saber rir, principalmente de mim própria! Não é ironia, nem cinismo, é mesmo verdade! Faz menos rugas e dá sempre "bom aspecto", não consigo imaginar que há uns tempos atrás me estaria a tornar numa miuda, (sim, porque eu ainda sou uma miuda) triste, e a merda toda, é que a tristeza mata!

Foda-se, (mais uma vez) gosto de me sentir assim, livre, senhora da minha vida! Mas já estou mesmo a ver que daqui a dias há de vir um cabrão ou uma puta qualquer tentar mandar esta merda abaixo, só porque sim! Mas enganam-se! Havemos de cá estar para ver! Quem ri por último, ri melhor, e não é que é mesmo verdade, bem, também já chorei tantas vezes...
Cambada de invejosos, gosto de cotovelos, mas é na sopa! E dos pequeninos!
Eu tenho lá culpa se ser boa gente, de ser aberta com todos, de dizer o que penso e sempre na curte! Deve ser deste meu à vontade que ficam todos à nora! Não, ia-me limitar! "Ah, eu também quero ser como tu"!

E agora muitos julgam: "Isto só visto, de facto a estupidez humana não tem limites!" e eu por vezes sinto-me assim, estupida para vosso deleite!

Estupida, mas com uma força do caralho para "vos" mandar foder a todos de uma ponta à outra! Se eu quisesse ir para juíza tinha seguido magistratura ou então cometia delitos só para ir a tribunal!

Bem...todos, não, há muita gente de quem eu gosto muito, os que eu não gosto com o tempo vão se apercebendo, os que eu tenho pena, mando-os à igreja, os que tenho amizade, abraço-os, os que ainda não conheço, serão sempre bem vindos, os que me são indiferentes deixo-os estar, não se mexe na merda, senão ficamos a cheirar mal! Quem se deita com meninos, normalmente acorda mijado!
E eu gosto bastante de tomar banho, nem que seja à chuva, refresca as ideias, eleva-me a mente!

E tenho outro vicio, a sabedoria popular, os antigos sabiam muito e muita dessa sabedoria foi-me transmitida para eu a poder aplicar na minha vida, é só saber escolhe-los na altura devida e ter atenção em os perceber nas entrelinhas! Sou viciada em metáforas!

Como eu não sou hipócrita, apesar de reconhecer que gosto pouco que me digam o que fazer e como fazer, termino apenas com este adágio simples, comum a todos e que me vem à cabeça muitas vezes:

Presunção e agua benta, cada um toma a que quer!

                  Mas não há nada melhor na vida do que acordar feliz por estar viva!!











Sem comentários:

Enviar um comentário