domingo, 14 de outubro de 2012

Pandora Box

Kaori e Frida partilhavam a mesma ideologia, no entanto não se conheciam, ambos viviam nos seus mundos, se um dia se encontrassem numa situação de conflito, como extremistas que são, iriam destruir-se, pois divergiam em algumas vertentes, e um dia isso aconteceu! Frida num momento de pura estupidez provocatória introduziu-se no seio da comunidade de Kaori e enfrentaram-se.


Por ironia, Kaori e Frida conhecem-se como se nunca tivessem falado antes,  fascinaram-se um pelo outro e um dia entram em conflito quando conversam sobre anarquismo. Frida desvaloriza, as ideias são para ser discutidas, no entanto aquele radicalismo em algumas questões deixam na a pensar sobre o que conversaram.

Geram um sentimento de pertença um com o outro, vivem intensamente.


Um dia, meramente por acaso através de uma foto antiga, Frida reconhece Kaori, o mesmo que desceu as escadas da casa encantada e sentiu algo, foi como se o ódio da altura tivesse retornado, mas Frida já se tinha entregue, assume inconscientemente uma posição de rivalidade, mentiras constantes, deixa de ser ela, quer ser mais, como se quisesse mostrar a sua Verdade, a Verdade que não existe.

Torna-se autista, competitiva sem razão, receosa de lhe contar o episódio passado, sabe perfeitamente que isso o iria enfurecer e prefere viver uma mentira.

Age irracionalmente, um misto de raiva, ódio, amor, deslumbre, ciume, tesão faz com que o queira ter e ataca em todas as frentes.

Frida destruiu o que tinha.

Kaori deixou de acreditar nela, sente-se ameaçado e não percebe porquê, nunca percebeu, teria percebido se Frida lhe tivesse dito o que na realidade a preocupava, mas como um cego de nascença, age por instinto e não estava errado. O conflito instala-se, a pressão, o medo, a desconfiança mútua.


Frida teve sempre muitos problemas em falar de si, esconde-se no seu interior como se não gostasse do mundo que a rodeia.
Fala por enigmas, enclausura-se e começa a tentar descobrir-se a si própria, procurou ajuda em si mesma, interroga-se e assume o que fez, atitudes irracionais fortemente influenciadas pelo sentimento de achar mais uma vez não ser aceite pelas suas opiniões.

Depois de muito regredir no seu intimo foi isto que veio ao de cima.

Se por acaso se encontrarem, esperemos que ela finalmente consiga mostrar quem é, na verdade.


Pandora Box









Sem comentários:

Enviar um comentário