sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Esperança

Se há coisas que não podemos perder é a esperança, dela dependemos para que a alegria seja uma constante.
Relembro um livro pelos meus seis anos que falava sobre a morte, indaguei me e foi como se tivesse caido sobre mim, um negro sentimento. O vazio.
Mais tarde noutro livro, sou uma brutal curiosa, sempre fui, vim a descobrir que a esperança salva nos.
Não sei se ê verde, amarela ou vermelha, isso são convencionalismos e pouco me importa a cor, mas sei que é. Sente se.

Chama se instinto.

E o que é sentido no nosso interior, corresponde sempre á verdade. Já fiz a experiencia.
Até o medo, sentimento atroz que nos corroi as entranhas sempre que a insegurança nos ronda.
Quem nunca sentiu medo?
Todos os dias, me levanto, alguns são cheios de incertezas, isso é medo.
Somos humanos.
Vivemos cheios de preconceitos, julgamentos.
Divisões, convencionalismo, conveniencias, etc
Há dias tive uma discusão filosofica sobre a natureza humana, o interlocutor dizia me que o Homem tem uma natureza agressiva, territorial, desde os primordios.
Pois tem.
Sempre curti primitivismo, das tribos, da facilidade de adaptação do Homem com a Natureza, no entanto tinham e ainda mantém grotescas tradições.

Pois é, pois foram, é com esses erros que o novo Homem devia aprender, a assimiliar e a não repetir.
Achei piada, nunca quis que a Natureza Humana se sobrepusesse á essencia, no entanto sou humana, faço parte da Humanidade, pura e simplesmente, é essa natureza rude humanoide que não deve servir de desculpa para tudo o que o Homem faz de errado.

A isso chama se evolução.

Mas ainda há quem julgue que isso da natureza humana serve para tudo, tal como o julguei e interiorizei um sentimento de impotencia em querer mostrar algo que parece estar absoleto. É triste.

Estamos condenados sem saber pelas nossas proprias acções, pensamentos e atitudes apenas porque queremos ser teimosos e irreflectidos na interação com todos os que nos rodeiam.

As crianças seguem os exemplos dos adultos, por isso estão a crescer cada vez mais violentos e egoistas. Nunca quis seguir o exemplo dos meus pais em certas vertentes, há excepção do trabalho, que sempre me foi incutido, no entanto hoje tento fazer tudo de acordo com os meus principios e não falo de moralidades que velhos do restelo é cagar neles, é viver de acordo com o que o coração nos diz e quando é certo, é certo, venha lá quem vier.

Enfim... só merda nesta terra, eu inclusivé.





Sem comentários:

Enviar um comentário