sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Vedetas do momento ( Sindrome do sapo inchado)


Sejam bem-vindos caros guerreiros internautas a mais um blog antes do fim do ano que por ventura esta quase ai a porta! Desta vez vou deixar me de devaneios pessoais pa passar directamente ao assunto:
cena realimaginariaficticioverdadeira:
Num destes belos dias de sol ao final da tarde dois jovens cruzam se numa das mais frequentadas ruas da capital!
-Desculpa! Tu és?...(contente)
-Ya, sou!!(indiferente)
-Altaaamente!! Nunca pensei um dia encontrar-te por aqui!!

-Ya, pois eu também não! (olhando de lado para aquela personagem que nem se veste como ele e que não tem nada imagem de quem curte som a abrir)
-Epá! Curto super o som da tua banda, já andei até a procura dos teus discos, mas devem ser tão bons que não se vendem em qualquer lugar!! Os vossos  concertos também são espectaculares, ganda som, sim senhor! O vosso som é fixe! ( feliz ao ver in loco um membro de uma das bandas que ouve)
-Ya, somos bué alternativos, não editamos cds pa massas, mas sim pa uma pequena minoria! (a começar a ficar inchado) Mas olha sempre te posso dar um flyer do nosso próximo concerto (possivelmente cancelado porque o tecto da colectividade estava em obras)! (A fim de o despachar, desejoso que não passasse por ele nenhum amigo do andamento e que o visse a falar com aquele tonho que mais parecia um rato de biblioteca do que um hardcore todo poderoso!
Sempre podes ver se encontras algum cd nosso!
- Na boa!!! Aceito sim, fico até muito contente pelo teu convite pessoal, de certeza que la estarei, alias faço questão de levar alguns amigos que curtem deste género de som mas não tem muito conhecimento de bandas como a tua!  (desejoso de enviar um email colectivo a todos os colegas anexando o flyer e fazendo uma enorme nota colorida para a data e a hora do referido concerto a fim de ninguém dizer que não reparou)
-Foda-se!! (baixinho)
-Desculpa?!? Disseste alguma coisa? Olha, convido te a ir beber um copo ali no tasco da Ginja! Queres??! Tenho até comigo a minha camara digital
pa tirar umas fotos ali a porta do cota de copo na mão contigo! Vai ser cá uma cegada!!!
-Foda-se!!! ("tou fodido") -pensou a vedeta- Epá, desculpa lá pá, mas não vai dar, temos ensaio ali num estúdio perto da Aula Magna e não convém ir muito bêbado!
-Bem, ok, (ficando um pouco triste) tudo bem, eu compreendo, viver da musica tem destas coisas, fica pa próxima! Tens a certeza?!(ainda esperançado)
-Ya, tem mesmo, desculpa!!(já naquela de se ir)
-Como queiras! Gostei de te conhecer, sendo assim vou andando! Fica bem!!!
-Tá, fica bem tu também!! (respirou fundo e olhando pa todos os lados continuou a descer a rua sem olhar pa trás não fosse o "freak" arrepender se e voltar pa lhe pedir um autografo)!
Depois de algum tempo no seu caminho veio lhe a lembrança o dialogo que teve com o "fã" e subitamente um calor o arremeteu e inchado como um sapo, vaidoso que nem um pavão, começou por não resistir em mirar se em todas as montras que apanhava no caminho imaginando se uma grande vedeta, isto tudo pa se esquecer  do vão da escada onde ensaia que não passa  duma cave mal  cheirosa emprestada pelo primo do irmão do baterista, onde deixam os instrumentos, alguns deles colados com fita cola porque muitas vezes no calor do êxtase do sonido escanifobético que emanam la pensam que estão a tocar nalguma sala de prestígio e empandeiram as guitarras e os baixos nas costas uns dos outros! CAOS, pensam eles!! Granda som!!! No fim tem as guitarras partidas e os sonhos desvanecidos porque afinal o palco era a terrivel cave carunchosa do primo do não sei das quantas!
Bem, isto e só o começo, porque no meio de tanto inchaço, ainda falta chegar a casa pa comer a bela da sopa de entulho feita de véspera pela sua santa, rica e devota avó (as vezes lá calha um arrozinho de frango, era melhor uns ensopados de borrego mas enfim...) que só diz baboseiras daquela boca desdentada!
-Ai o meu netinho, as vezes parece que tem o diabo no corpo, vem de la da rua com aquelas camisolas cheias de caveiras e a cheirar a vinho! Deve ser algum espirito zombeteiro que anda aqui a tormenta lo! Valha me Deus, Nossa Senhora, se não parece obra do demo! Vou lhe fazer umas rezas a ver se o Belzebu se vai pa outra freguesia!
Continua então a nossa vedeta descendo a rua em direcção do metro inchado mais uma vez que nem um sapo a  imaginar os grandas concertos que dão,(Ah, granda categoria) e a relembrar a conversa que teve com aquele totó que na volta nem percebe nada de musica, no fundo o gajo curte mas é o boneco!
Afinal de contas que percebe o gajo de musica, (pensa ele) de cenas alternativas, assim como a moda dos transgénicos, ou o assassinato da Benazir Butto, a politica mundial ou o aquecimento global de que toda a gente fala mas ninguém faz nada!
Bem, mas soube bem o elogio, assim a jeitos de bajulação, não é todos os dias que o reconhecem na rua e “quase” se deitam na calcada pelos seus feitos musicais que parecem ter sido feitos por um qualquer Zé Cabra com alguns acordes distorcidos!
Ah, como sabe bem o efeito colateral!
Inchado como um sapo, a caminho de casa, pensando no dia a seguir em que tem que ir bulir numa cadeia de fast food nojenta com cheiro a fritos numa  das maiores catedrais de consumo da Península Iberica!
E e assim!
Viver da MUSICA é fodido, tem destas coisas, mais não seja viver da musica que damos aos outros!
Bem, e como Ano Novo, Vida Nova, desejo a todos os leitores um grande Ano MUSICAL!!!!



1 comentário: