segunda-feira, 10 de maio de 2021

Recaída

Deixei as drogas há bastante tempo e no Sabado encontrei um amigo que me ofereceu uma ganza, epahhh, não devia ter fumado nada, deu me uma quebra de tensão e fiquei a arrochar na mesa da sala de jantar. Não me sinto mal, sinto me só uma pouco confusa. Apaixonei me e o moço é casado, pai de filhos, mas muita giro! Não sei se tenho azar no amor, mas esta queda para homens comprometidos já não é de agora! Lembro me do meu primeiro namorado, chamava se Bruno e tinha um irmão que não era irmão, era filho de outro pai. Era DJ e metia musica na colectividade onde eu ai dançar aos Domingos, o Funky Time em Caneças! A minha mãe não me deixava sair, teria eu uns 16, 17 anos e a matiné terminava ás 7 da tarde, depois de terminar, os casalinhos que dançavam agarradinhos, reuniam se no lago dos peixes e ficavam horas aos beijos. Por incrivel que pareça, um dia convidei o para sair e ele foi, ficámos horas na cama, foi até à exaustão, depois disso, juramos nunca mais trair o irmão, namoro esse que acabou depressa, pois ele descubriu e deixou lhe de lhe falar. Aos dias de hoje, sofro do mesmo, talvez por ironia do destino, o meu ultimo namorado tem um socio que me fazia olhinhos e eu por saber dos erros do passado, não lhe dei bola, por saber que tem uma namorada lindissima e que não gostava, se fosse ela, que me fizessem o mesmo. As drogas faziam parte da minha vida, para esquecer os erros que não eram meus, porque eu não sou de ferro. Estive internada durante alguns meses num hospital psiquiátrico por me terem metido um acido num copo e me terem tentado controlar mentalmente. Nunca conseguiram, sou livre e assumo o que sou! O moço das rastas, o Tiago devia ouvir melhor o seu interior e não tentar fazer o mesmo. Quem desdenha quer comprar e ele perdeu porque me queria ver dançar numa festa onde fomos. O facto de ser filho de um pastor evangelico, não o faz melhor do que os outros, fá lo ser igual com todos os seus defeitos e qualidades. E sim, dançar é a forma que tenho de me exprimir! E eu não tenho culpa de dançar e podem me ver dançar como se ninguém me estivesse a ver. O louco do meu ex namorado manda mensagens com ameaças de morte a amigos meus. Vou continuar a ser eu, dentro das minhas limitações, cheia de força e absorver dos outros o que é bom e eliminar de mim o que é negro. Ter luz propria incomoda quem vive no escuro. Recordo aquele imbecil que me meteu no hospital e foi o meu amigo Luis e a sua namorada Isabel, bipolar e esquizofrenica que me deram a mão quando eu mais precisei. O assédio não é bom e o Tiago fez isso, tinha me como garantida, quando eu não sou de ninguém, sou de quem me respeita e de quem me compreende. Não é fácil lidar com predadores sexuais, com stalkers e com pessoas que dentro de si têm um assassino camuflado. Conheço inumeras raparigas que foram violadas e ostracisadas pelos maridos, conheço algumas que tiveram amarradas e foram espancadas e até hoje, não se conseguessem ver livre dos flashbacks. E é isso que doi, os flashbacks. Vou continuar a dançar, João, e tenho pena de ser assim, Lilith! Ou se calhar devia orgulhar me de ser como sou, unica! As drogas faziam me esquecer a magoa, o odio com que fui espancada e o facto de ser mulher num mundo cheio de violencia, não me faz consumir, faz me antes perceber e saber que dentro de mim, existe uma consciência. Tenho de viver mais os meus, deixar de ser tão dada e passar a ser ainda mais recatada, porque a minha vida é simples, vivo numa casa simples, tenho uma vida simples, não tenho pretensões de ser uma estrela, não tenho necessidade de fazer mal ás pessoas e não gosto de mentiras. Tenho poucas amigas e as que tenho gosto de as conservar, foi o que eu disse á Filipa, que confundiu a minha boa vontade com otarice. Anarquistas!? Onde?! Anarcofeministas!? Onde?! Quando os vejo, metidos nos seu nucleos cheios de medo, quando as vejo competirem umas com as outras. Vou continuar a dançar, a dançar o que gosto, a escolher sempre a simplicidade, porque quando nada te impede de crescer, só por isso já nasci vencedora e trilhei o meu caminho com todas as que me são queridas. Não corras atrás de mim, poderei não saber liderar, corre antes ao meu lado, porque juntos somos mais fortes e mais unidos, esquecendo as diferenças e saber lidar com a maldade que existe, a mesma que pode ser eliminada, não querendo que o tempo volte para trás! E obrigada, João, dos olhos doces, por me teres salvo e por teres percebido as minhas fraquezas, não as usando contra mim, como a maioria dos homens, gosta tanto de fazer, para se sentirem fortes, quando esse sentimento é apenas fruto da sua cobardia e do seu ego inflamado, dados á impotência que têm perante mulheres fortes como eu e como muitas que conheço. A tua amizade é preciosa!

Sem comentários:

Enviar um comentário