quarta-feira, 10 de abril de 2013

Perguntinhas de algibeira para quem pensa mais do que o que faz!

Durante muito tempo, agi sem pensar, inconsciente, por impulso, agir por impulso não é mau, desde que o impulso praticado seja em prol de coisas boas, aprendi que o tempo é por vezes o nosso melhor conselheiro, caí muitas vezes e ainda hoje continuo a cair, gosto do sentido empirico da vida, pois é através da experiência que adquirimos sabedoria e aprendemos cada vez mais a ser um ser humano melhor.
Foi através da escrita e deste blog que consegui desenvolver outras capacidades que desconhecia de mim própria, a força para vencer as depressões que sempre fizeram parte da minha vida, através de histórias, muitas delas ficticias, outras reais com demasiadas hiperboles. (também o que seria de um poeta-escritor sem o exagero rebuscado pelo amor á dor). Por isso não vejo razão nenhuma para o terminar, antes pelo contrário, continuar...
O ser humano é dotado de uma capacidade chamada auto regeneração, que vem ao de cima em climas de maior tensão, para que a mesma surja, é preciso uma força interior de que tudo mude e um controle extremo nas nossas emoções. Como Gandhi disse um dia ( um dos maiores pensadores de todos os tempos e um extremista)

"A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável."
Mahatma Gandhi


Questinário respondido na altura em que as baterias da minha cabeça deram de si.
Achei por algum tempo que sofria de POC (Perturbação Obessivo-Compulsiva) uma vez que por diversas vezes voltava atrás numa tarefa a ver se tinha feito tudo correctamente, percebi afinal que não sofria de coisa alguma, era apenas a minha falta de atenção e a minha adicção descontrolada que me fazia agir assim (maldita distracção)


1ª Pergunta

- Define-te como ser humano. (qualidades e defeitos)


Não sei se a rebeldia e o perfeccionismo são defeitos ou virtudes!

Resposta: Não vou elaborar uma lista num blog que é público, pois só a mim mesma em reflexão interior me cabe responder, mas tenho imensos defeitos e qualidades que vêm ao de cima tendo em conta as circunstancias em que estamos inseridos e as que se porporcionam, tendo em conta, os presentes nas situações e as situações em si.


2ª Pergunta

- O que é para ti o Amor?

Resposta

- O amor é o desapego em si, é sermos livres e deixarmos os outros o serem dentro da sua própria consciência.

3ª Pergunta

- Qual a tua filosofia de vida?

Resposta

- Ser feliz, libertar-me cada vez nais a cada dia que passa dos preconceitos, dos medos, das adicções, ser mais espiritual que terrena, apesar de achar que vivo muitas vezes com os pés na Terra e vivo bem.
 


Termino com esta grandiosa de um dos maiores mestres:

"O amor nunca faz reclamações; dá sempre. O amor tolera; jamais se irrita e nunca exerce vingança."
Mahatma Gandhi


Lembro-me por vezes duma serie americana que via na minha infãncia em que a garota li livros só com o desfolhar das páginas com uma velocidade incrível. Assim gostava de ser eu só pelo prazer de não perder tempo e viver intensamente o que me faz levitar: O Amor






3 comentários: