segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Inconsciências!!

Durante toda a minha vida sempre me dei maioritariamente com homens, era apelidada de maria rapaz, na minha infância.
Mesmo actualmente tenho mais amigos homens que mulheres.
Com o decorrer da evolução da minha vida, fui travando conhecimento com mulheres, mas mulheres de fibra, geralmente mais velhas e é disto que vos vou falar! Sempre gostei de falar com mulheres mais experientes, têm sempre algo a dizer!
Começo por agradecer aquelas que apenas conhecendo me em poucos minutos me disseram as verdades que eu nunca me quis aperceber.
Tenho uma amiga que fundou uma associação a quem agradeço o facto de me deixar participar desde já, nas varias actividades e através dela travei conhecimento com outras mulheres.
E agradeço o facto de no meio de uma conversa aparentemente normal, ninguém ter "reparado" num recolher de uma mão que indirectamente me queria silenciar.
No entanto gostava de começar com uma Mulher que numa só frase me disse tudo:" Há pessoas que já nascem velhas" e acreditem que fez me sentido, disse me mais coisas, mas acho que não vale a pena colocar em publico.
Não foi a única, não acredito em coincidências, mas elas existem.
Uns dias depois, mais precisamente ontem, Domingo, voltei a travar conhecimento com mais uma Mulher por intermédio de outra minha amiga de longa data que me disse:" Faz por ti, o resto virá por acréscimo!" mais uma vez fez me ver como é a vida em determinadas situações.
Neste momento estou feliz e triste, porque nem sempre consigo ver a realidade quando ela está ali diante dos meus olhos e devagarinho é que vou percebendo as encruzilhadas em que me meto, pa não variar.
Sempre fui uma aventureira, mas começo a ter medo de certas aventuras.
Estou mais alerta, mais forte, com pouca auto estima por enquanto, mas daqui a um mês isto já bomba bem, pelo menos sem julgamentos. Tenho apenas uma coisa a meu favor, nunca critiquei, nunca apontei o dedo e principalmente nunca julguei quem me julgou, se está certo ou errado, o tempo o dirá.
E mais leve!
Agradeço a todas as MULHERES que se cruzaram comigo nesta ultima semana que por aquela razão me fizeram ver algo de importante.

Jesus Roriz pelo carinho, preocupação e empreendorismo.
Maria João pela força que emana e pela garra.
Alexandra pelas boas ideias que me transmitiu
Á Rosario pelas verdades, que apesar de não me conhecer de lado nenhum me dá um arrepio na espinha de cada vez que me lembro das suas palavras.
À Teresa, que conheci ontem, pela sua certeza e experiência de vida.
À Mané que mesmo ébria tem sempre algo pa me dizer quando eu menos espero.
E á Isabel pelo afecto, pelo abraço e por me ter já desde algum tempo alertar dos possiveis infernos que poderiam acontecer na minha vida.


A todas elas, agradeço o terem me limpo as lágrimas quando eu mais precisei!!

1 comentário: