domingo, 1 de dezembro de 2024

Escrita ( a pedido da Romi)

 Somos instantes num mar onde a dor não entra

A unica dor que se transforma em luz é a que ilumina quem nunca as sentiu

O amor incondicional, mesmo de quem nunca os teve.

Ser mulher é um desafio constante e uma aprendizagem eterna, onde se escondem os segredos de uma cria que nos escolheu para essa missão. 

Nunca uma terra tremeu tanto por amor das suas filhas onde a honra de uma mais pequena força se transformou na mais invencivel união.


Somos filhas da terra, enamoradas de uma lua que tem as suas fases, a que cresce e que se esconde, por isso é tão dificil conseguir que ela se mostre.

Porque a Liberdade é uma palavra muito agressiva para quem sempre viveu preso.

Trazemos no ventre, um ser cosmico, que nos acolhe na nossa velhice, pois também já fomos meninas. 


Somos unidas, sem competição, a que irradicamos.

A mão divina, criadora

Não necessitamos de rotulos, não somos a puta, a porca e a vergonhenta nojenta que tantos tentam submeter ás servicias de um estado patriarcal, obsoleto e todos os adjectivos femininos que lhes queiram tomar.

Não fazemos parte deste Mundo, estamos no Mundo para criar um novo. Sem violência, onde a voz deve e tem de ser ouvida em todos os quadrantes. 

Consagradas á luz de uma fogueira onde se queimam as vaidades mundanas.


Nunca poderemos virar a cara a quem agrediu e quem agrediu e quem esteve com os seus agressores foi tão cumplice como aquele que lhe desejou a morte.

A que nunca vem, a que chega apenas quando não é chamada. 

A rebeldia está lhe no sangue, o sangue quente e irredutivel e irrefutável duvida de que sem nós, mulheres, o Mundo seria inóspito. 

Somos educadoras, como as leoas que caçam. Somos o que somos, humanas sem precedentes, seres viventes numa sociedade retrograda e miserável, onde os conspiradores nos atribuem as dores do mundo, quando são eles que a tomam como garantida. 

Somos estrelas, instantes num universo que não tem forma, disforme, indefinido como os numeros que numa roleta se multiplicam nas horas em que a violência impera.




O inicio de uma nova ERA

Saímos vencedoras pois o medo não existe quando a força e a união é o nosso maior principio. 

Mães, avós, filhas, netas,  trazemos nos nossos genes, as nossas ancestrais.


Somos Ymortais



Sem comentários:

Enviar um comentário