quarta-feira, 3 de julho de 2013

Prontinha(s) para o Verão!

Desde que me recordo ser gente que a minha maior luta foi pela liberdade!
Lembro-me dos meus pais conservadores terem o maior cuidado comigo, pois as raparigas podiam chegar a casa de barriga cheia e só a ideia de terem uma filha mãe solteira tirava-os do sério e por isso faziam questão de me tentarem fechar em casa quando cheguei à adolescência! Acabou por acontecer o que eles mais temiam, ser mãe solteira e acreditem que foi a melhor coisa que me aconteceu, a partir do momento em que ultrapassei a depressão pós parto à relativamente pouco tempo, mais precisamente quando meti na cabeça que deveria viver sozinha com ela e totalmente independente dos meus pais!
É triste quando olho para trás ter noção da quantidade de barbaridades que eu imaginava ser, isso mesmo, ser!
Ser uma granda merda de pessoa, com falta de auto estima e demasiadas paranoias!
Pois bem, isso desapareceu, podem tentar, tentar, tentar mandar abaixo, que isto está mais sólido do que uma rocha! Ehehehe, não tenho por habito rir me destas cenas, destas tentativas de discriminação que sofro todos os dias por causa do meu aspecto, mas a verdade é que já me consigo rir das atitudes de certa gente! E de mim própria, rir de nós sem duvida faz bem e mesmo deprimida conseguia olhar me no espelho e rir-me! Os amigos ajudam muito a ultrapassar fobias e eu posso dizer que tenho os maiores amigos do Mundo!
Andei anos de pernas tapadas porque achava que tinha pernas de rapazinho, o que as tornou demasiado brancas e que não fazia jus à minha sensualidade carismática! Eheheh, podem achar que me auto promovo, mas nada disso, tenho plena consciência do que sou e venha lá quem vier, que os mando comer merda!
A guerreira esteve anos adormecida, este ano vem ao de cima totalmente rejuvenescida, aberta, livre, de sangue quente como era conhecida pela baixa lisboeta na altura em que acompanhava alguns dos meus grandes amigos que mesmo longe e hoje sei que se preocupam!
Quero que a minha filha seja assim, como eu era e como voltei a ser, forte, decidida e sem papar grups!
Vou ensiná-la a nunca trair um amigo, a ser leal!
A ter escrúpulos, os mesmos escrúpulos que eu não perdi por ter enveredado por caminhos mais negros! Orgulho-me disso, de nunca ter perdido a minha boa vontade, o meu sorriso.
Vou ensiná-la a ser livre, respeitando os demais, sempre respeitando os demais, sem manipulações e sem agressividade, não quero torná-la em mais um escroque, escravo do sistema e de si mesmo, vou ensiná-la a adorar o Sol, a Terra, a amar, a amar o Mar e a sentir o Vento bater-lhe na cara no alto de uma ravina! A aprender a dançar! A ser livre!
Livre como eu, finalmente, verdadeiramente e incondicionalmente uma guerreira que sofre e luta pela sua independência tal como eu lutei, tal como eu luto, a ser sensível e nunca ser uma mulher submissa tal como conheço muitas da minha idade que preferem perder a sua dignidade em prol de não terem de mexer uma palha! E a ter orgulho de si própria, a gostar do que vê no espelho!
Sou uma boa mãe e o próximo filho da puta que me tentar dizer o contrário é bem capaz de não gostar da resposta!
Agressiva, sou, muito até, não sou mãe galinha, nem mãe coruja, sou mãe leoa, e com muito orgulho de ser como sou, porque posso dizer que nunca dependi de nenhum homem para viver, que dependi sempre da minha força de braços para alcançar tudo o que tenho até hoje, mesmo estando nas piores alturas da minha vida e é com essa força que eu vou enfrentar este Verão e tudo o que me apareça pela frente, ser livre, ser eu, na minha natureza, em harmonia com os outros e com o planeta!


Os amigos, a filha, o calor, a praia e especialmente eu, todos juntos podemos contribuir para uma maior união, a união com a nossa essência que não é pureza, mas a beleza interior que se reflecte na nossa cara e especialmente no nosso corpo que se espelha nos outros e que nos faz crescer a cada dia que passa!
A mim, e desculpem o meu egoísmo, e só a mim neste momento, desejo um bom Verão cheio de amor no coração!

Deixo-vos uns postalitos, que após muitos meses de persuasão de amig@s finalmente consenti que me conseguissem fotografar como eu sou, livre, única, integra e genuína! E que bem que ficaram!




2 comentários:

  1. Respostas
    1. Ai, você já não tem sarna suficiente para se coçar?! Bem, pensando melhor pode ser k se arranjo qualquer coisa! O seu cerebro consegue excitar m por vezes! Mas isto de viver em continentes diferentes dificulta um bocadinho as coisas, não acha, meu caro!? :-P O sexo virtual está demode!

      Eliminar