domingo, 6 de novembro de 2011

O Amor é uma Utopia!!

Criei este blog, porque não quero escrever em papel os meus desabafos e guarda-los numa gaveta!
Escrevo porque assim desabafo com o mundo e comigo, vão achar isto, talvez a maior parte das pessoas, um bocado chato e uma inutilidade, mas eu não me importo, o que importa é que eu tenho de me sentir bem comigo própria e creio que assim vou de encontro aos meus propósitos!
Começo já por dizer que escrevo muito, penso muito! Sou uma pensadora e adoro escrever!
Gosto de filosofias controversas, adoro discutir teorias que se possam pôr em prática e não só!
Gosto de discutir verdades, mas não existem verdades absolutas e ninguém é dono dela e ainda bem que assim é! Por isso se discute tanto!
 Mas vamos ao que interessa: pois bem, tenho um problema que gostava de partilhar!
Porque nos apaixonamos sempre por quem não nos dá o verdadeiro valor?
Passamos a vida inteira à procura de quem achamos que nos mereça e nem sempre encontramos!
Será que o melhor é ficarmos sozinhos e vivermos sozinhos e socializar apenas superficialmente sem nunca nos deixarmos envolver demasiado nas relações, será que existem relações saudáveis e perfeitas? Não há, pelo menos para mim! Nunca houve e pela minha experiência cada vez menos! Continuamos a viver num mundo em que as pessoas são violentas, arrogantes, com ambições desmedidas e não respeitam a liberdade dos outros e habitualmente culpamos o mundo em vez de nos culparmos a nós por não saber lidar com ele! Tristes os que continuam teimosos em não aceitar as diferenças! O Mundo é corrupto? Não! Quem o corrompe somos nós! E se nós não mudarmos o nosso mundo, também não vamos poder mudar o mundo em que vivemos!
E como o mudamos?! Pelo menos o nosso!? Com Amor! Com tolerância! Com paciência! O Amor é uma Utopia?! Não! O amor existe porque nós existimos! O amor existe porque nós o cultivamos, aprendemos, conhecemos, evoluímos!
Loucos os que não têm amor, tristes os que não querem saber, que acham que isso não é para eles! Resume-se em palavras, pratica-se em actos!! Um sem o outro não se completam e eu gosto de palavras!
Gosto de uma palavra: Amo-te! Mas existem tantas palavras que eu odeio!
Fazem-me muito sentido estas velhas expressões:
 " As palavras são como punhais" e " O Homem que profere um insulto escreve-o na areia, mas para quem o recebe vem cinzelado no bronze"!
Odeio violência interior, já o disse num outro texto! Odeio o sobressalto que me aflige, fruto de não saber com o que contar!
Sinto-me perdida! Perdida num mar de emoções desditas em que acreditei serem possíveis e que afinal não passam de mentiras! Desiludi-me! Perdi-me!
Odeio perder-me, odeio saber que dei tudo de mim e que não fui reconhecida pelo meu esforço, no entanto fortaleço-me por saber que é com os erros que aprendemos e vai ser tarde eu acreditar novamente em alguém que diga que me ame!
Sei quem sou muito bem!
Sou uma lutadora idealista que acredita num mundo perfeito se todos nós contribuirmos para isso!
Em pessoas perfeitas: NUNCA!! Erro crasso!!
Tenho princípios! Tenho muitos e por vezes por amor esqueço me deles!
Sou intrínseca, competente e sou fiel a mim mesma e aos outros!
Não tenho ambição em ser melhor, nem em discriminar, não reclamo em vão!
Não tenho paciência para energúmenos facciosos e prepotentes que por dá cá aquela palha, reprimem, humilham e abusam da liberdade do outro!
Odeio mesquinhez!
Explodo com facilidade, mas nem sempre o faço, porque aí não sei quem ficaria mais perdido!
Desilusão?!
Em vão, serão estas palavras, mas como disse, eu gosto de palavras e gosto de mim e de quem me ama e principalmente de quem me respeita!
Não sei se um dia alguém me vai amar verdadeiramente por aquilo que sou, pelo que faço ou pelo que digo, mas eu sim e aí o Amor deixou de ser uma Utopia!!
Eu digo: AMO-TE!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário